Lisa Renee - "Despertando para as Duras Verdades"

Créditos Img: https://energeticsynthesis.com/
Olá amig@s, hoje venho partilhar este artigo do blog da Lisa Renee, do passado dia 4, acerca do atual momento vivido na Noite Escura da Alma Coletiva e também algumas dicas de como atravessá-la. PS: Adicionei notas minhas a violeta. Bênçãos, Anabela.
« Querida família ES,
Nas fases do nosso desenvolvimento espiritual, quando passamos pela descoberta do engano, das mentiras e da manipulação, a complexa manipulação psicológica que é usada para encobrir factos verdadeiros e precisos para parecerem algo que não são, quando uma pessoa finalmente vê os factos verdadeiros que estavam escondidos sob os enganos, pode ficar muito, muito zangada.
À medida que a fenda de luz aparece no centro da sombra escura, para alguns na Consciência Colectiva, quando a luz interior se acende, podem ver mais coisas que estavam escondidas no quarto escuro e que não viam antes. Quando conseguem ver esta escuridão a mover-se nas sombras, há uma luta para lhe dar sentido e para verificar o que realmente é, durante a realização da grande manipulação ou engano. Pode ser o facto de terem sido usados de forma enganosa por outra pessoa, ou abusados de formas que não compreendiam totalmente anteriormente. Ninguém se sente bem ao ser usado e manipulado, é uma tática dos impostores das forças das trevas. Isto também abre outra oitava de luz para iluminar a nossa visão interior, para ver o que foi escondido no armário escuro, ou que pode ter sido profundamente negado como uma verdade entre as pessoas envolvidas nessas circunstâncias. Ou simplesmente, os complexos conteúdos subconscientes desses eventos ou situações tinham permanecido invisíveis e desconhecidos para a nossa consciência atual, e depois de muitos anos e muito esforço despendido, descobrimos que a nossa energia estava a ser dirigida para fins desagradáveis ou não-éticos.
Qual é a Minha Responsabilidade Agora?
Naturalmente, como consequência, podemos perguntar-nos qual é a nossa responsabilidade neste momento? Qual é a minha obrigação moral ou espiritual perante circunstâncias tão incómodas e desafiantes, em que esta profunda revelação de engano, manipulação e intenção de causar danos a pessoas quebradas ou inocentes, pessoas que conheço? Qual é a melhor forma de agir? O que é que está ao meu alcance fazer e o que é que não está? Para muitas pessoas que ainda pensam com formas-pensamento 3D, a primeira reação será tomar uma ação agressiva ou propositada contra o enganador, o manipulador, ou a situação que foi usada para tirar vantagem sobre os outros. No entanto, tomar uma ação externa ou agressiva é geralmente a coisa menos benéfica que se pode fazer nestes momentos, a força interior é construída sobre a capacidade de testemunhar compassivamente e estar disposto a ver toda a verdade, para integrar a informação na sua base de conhecimento, e para permanecer quieto e capaz de observar ainda mais. Nestes casos, a sabedoria é conquistada com muito esforço, existe uma forma de arte elevada na habilidade de saber verdadeiramente quando agir e quando manter o espaço na não-ação. (1)
(1) Nota: Para mais informações, sugiro a leitura do artigo Atitude do Ego vs Atitude do Espírito.
Muitas vezes, a dura verdade é que ireis descobrir que as próprias pessoas que estavam a ser abusadas ou manipuladas se recusam a reconhecer o que está a acontecer sob a forma de dano ou de engano. Elas podem tentar permanecer adormecidas no seu espelho astral de ilusão, porque não estão dispostas a mudar ou a assumir a responsabilidade por qualquer das descobertas que estão a surgir. Muitas vezes, quando tentamos transmitir esta verdade, elas reagem com reações hostis, fechando qualquer diálogo. Quando podemos ver esta visão geral, e é muito comum, pode ser doloroso, confuso e difícil de conciliar na navegação de conflitos que envolvem outras pessoas. Só podemos ser responsáveis pela nossa conduta e comportamento pessoal, não podemos exercer controlo sobre mais ninguém.
Há uma elevação desta descoberta mais profunda ocorrendo na consciência coletiva que está presente no ambiente e campo. Isto está a ser observado como um reflexo dos estágios desafiadores do processamento da raiva e do luto durante a Noite Escura da Alma planetária.
Confiança Perdida e Intenção Usurpada
Uma das maiores questões que as pessoas do Despertar se colocam é como nos sentimos quando acordamos um dia e nos apercebemos profunda e completamente que fomos completamente enganados e usados de alguma forma? Por exemplo:
✓ Confiámos em alguém que não era o que aparentava ser (confiança perdida),
✓ Estivemos a servir alegremente uma intenção exterior, apenas para descobrir que era falsa, prejudicial ou invertida (intenção usurpada),
✓ Incorporamos plenamente o conhecimento para ver como a dor e a tortura dos nossos semelhantes estão a ocorrer diariamente como ocorrências normais (abuso condicionado),
✓ Gastámos o nosso tempo e recursos arduamente ganhos para desempenhar um papel proeminente no jogo do Controlador que alimenta o sistema decadente de escravatura humana (escravatura mundial),
✓ Vemos líderes desvirtuados a aproveitarem-se de pessoas quebradas, o que está a produzir ainda mais dor, trauma e fragmentação, criando o frenesim de alimentação das entidades das trevas (configuração AAN - Agenda Alienígena Negativa),
✓ Podemos ver abusos de poder flagrantes que prejudicam intencionalmente outros que não têm consciência de que esta agenda está a ocorrer (reforçando abusadores e predadores),
✓ Interagimos com pessoas 3D que não têm significado por detrás das suas palavras, pessoas que não cumprem o que disseram que iriam fazer (as promessas vazias e as palavras de superficialismo, materialismo e tretas),
✓ Vemos aqueles que manipulam repetidamente para conseguirem uma posição de vantagem estratégica que é inútil no conjunto (controladores e fomentadores de poder),
✓ Assistimos a mortes, traumas ou acontecimentos trágicos que parecem ser insensatos, imprudentes ou idiotas (negligência e sem reverência pela vida).
Benvindos às realizações mais elevadas do despertar espiritual enquanto continuam a exploração das profundezas aquosas da Noite Escura da Alma!
Cura Emocional
Quando se descobrem algumas destas verdades desagradáveis, é comum sentir-se raiva, depressão e tristeza. Uma descrição útil é o modelo de Kübler-Ross, que inclui a raiva como uma das cinco fases do luto, que é necessária no caminho da expressão de emoções autênticas que conduzem à cura emocional e espiritual.
Sentir raiva e mágoa pode ser uma fase necessária do processo de Cura Emocional, porque desencadeia a auto-realização para reconhecer que algo negativo, traumático ou doloroso nos aconteceu. É melhor reconhecê-lo enquanto está a acontecer do que permitir que a raiva reprimida se expresse em explosões descontroladas ou em depressão negra. Esteja disposto a sentir e a testemunhar a raiva e a mágoa para ajudar a redireccioná-la e a libertá-la. (2) Quanto mais a sentir verdadeiramente, compreendendo por que razão se sente assim, e reconhecendo o seu movimento através da observação pessoal, mais ela começará a dissipar-se através de uma maior aceitação e consciência que apoia a cura emocional.
(2) Nota: A repressão continuada da raiva pode levar à implosão da energia e à destruição das células, como é por exemplo o caso do cancro. Geralmente esta raiva reprimida é acompanhada de uma obsessão contínua por parte de uma entidade reptiliana ou aracnídea da 2D ou 4D, pelo que é importante libertar a raiva, mas não para cima dos outros (sejam humanos, animais, ou a própria Natureza). Eis algumas formas úteis de libertar essa raiva:
✓ Gritar para uma almofada, para abafar o som e não assustar os vizinhos 😁;
✓ Dar uns socos numa almofada, colchão, saco de boxe, etc.;
✓ Exercer uma atividade enérgica, como por ex., correr, praticar artes marciais, saltar, etc;
E no fim, permitir-se chorar para lavar a alma, acalmar, descomprimir e perdoar. E quando digo perdoar, não quer dizer que tenhamos de ir atrás de quem nos fez mal e dizer-lhe "perdoo-te". Pode acontecer a pessoa já nem estar viva. O perdão é sempre para nós, ou seja, nós é que beneficiamos quando perdoamos a pessoa ou situação, pois estamos a permitir-nos trocar a raiva por paz. É aqui que se dá a cura e é aqui que a entidade obsessora se afasta pois já não encontra em nós o que a alimentava.
Uma componente importante da Cura Emocional é a validação de que o evento e a experiência aconteceram e que você tem o direito divino de sentir as emoções que está a sentir. É possível que tenha de fazer mudanças na sua vida para se ajustar de forma a ser mais verdadeiro consigo próprio. Nesta fase, é importante validar os seus sentimentos e honrar a sua experiência no enredo quando sentiu dor. No entanto, a dada altura, terá de ver que se trata de um enredo do qual quererá libertar-se. Porque os apegos emocionais a esses enredos limitam a expansão da nossa consciência e as experiências de alegria e paz. Enredos cheios de raiva e mágoa podem percorrer as nossas mentes como um comboio fora de controlo a descarrilar. Para nos libertarmos da raiva e da mágoa acumuladas, temos de reconhecer o enredo e ver que repeti-lo vezes sem conta não nos ajuda a crescer emocionalmente e a avançar com mais paz. Sim, o que aconteceu, aconteceu-nos, mesmo que as pessoas à nossa volta o tenham ignorado. Mas temos de escolher quanto tempo mais permitimos que o peso das emoções negativas se agarre aos nossos pensamentos e sentimentos, como uma bola e uma corrente que nos mantêm cativos do passado doloroso.
Exercício de Processamento Emocional
Eis algumas estratégias para ajudar a suavizar o enredo:
✓ Abra-se à compaixão por todos os envolvidos, incluindo a si mesmo.
✓ Reconheça que está a trazer o passado para o momento presente, ao repetir incessantemente o enredo na sua mente. A dada altura, para a sua própria sanidade e saúde, tem de o deixar ir.
✓ Preste toda a sua atenção às sensações e emoções que está a sentir no momento.
✓ Comprometa-se a alinhar todas as suas ações com aquilo com que realmente quer estar alinhado.
✓ Peça apoio espiritual, orações e ajuda para ultrapassar a situação dolorosa com graça e a melhor expressão possível para todas as partes. (3)
Todos nós podemos relacionar-nos com estas experiências difíceis e sentimentos dolorosos, em algum momento da nossa vida, e isto é especialmente prevalecente durante o processo da Noite Escura da Alma, a fase em que realmente começamos a descobrir alguns dos pormenores ocultos e sórdidos da vida. Por vezes, podemos ficar chocados com o que vemos e recordamos.
(3) Nota: Permito-me sugerir a aprendizagem de ferramentas de limpeza e proteção como é o caso da Meditação das Rosas, onde se aprende a usar rosas energéticas para estas absorverem e alquimizarem as energias densas em nós e devolverem a nossa energia purificada (retorno ao legítimo proprietário 😉).
Amor, Paz e DSL em todos os sentidos!
Lisa Renee »
Fonte: https://energeticsynthesis.com/resource-tools/blog-timeline-shift/3951-waking-up-to-hard-truths-2