Ascensão Total vs Ascensão Parcial
Olá amig@s, hoje vou falar sobre diferenças entre Ascensão Parcial e Ascensão Total e os diversos cenários previstos na Ascensão. Antes de mais, gostaria de salientar que não é a consciência que ascende mas sim a matéria (1): corpo físico e alma (esta também é composta por matéria, mas de um diferente tipo). A consciência recolhe sim as suas manifestações (ou estações de identidade) espalhados pelas diversas dimensões (bandas de frequência), até mesmo outros universos, e as suas experiências adquiridas nessas manifestações. Em termos pedagógicos, para a nossa MTU, se tivéssemos que usar uma analogia muito simplista, é pegarmos no filme AVATAR e imaginar que, por ex, uma manifestação da 12D entra na máquina e conduz um corpo de 11D; por sua vez, o corpo de 11D entra na máquina e conduz um corpo de 10D, etc, etc. Ao ascender, é como se fosse saindo definitivamente de cada máquina, terminando assim a sua manifestação física da dimensão abaixo.
(1) Nota: Este processo pode ser encontrado no artigo Prova física documentada de Ascensão
A Ascensão Total passa por sair totalmente da Matriz Temporal Universal e passar para a Matriz Energética (matriz existente dentro do Campo de Consciência da Fonte Central da Criação, dentro da Mónada). Daí, um Yani, ou Mestre Ascenso, pode, se desejar, manifestar a sua consciência, com um corpo físico, sempre que entender. O ser torna-se Omnipotente (característica do 1º Raio - Azul), Omnisciente (característica do 2º Raio - Amarelo) e Omnipresente (característica do 3º Raio - Rosa). Para atingir este nível de ascensão, é preciso muito trabalho meditativo e autocura e é necessário dominar bem as essências dos 7 raios principais (talvez mesmo dos 12 raios, diria eu)! :D
Qualquer Ascensão feita ainda dentro da nossa Matriz Temporal Universal é uma Ascensão Parcial. E aqui temos diversos cenários. Algumas pessoas irão para a 5D, outras para a 6D, etc, etc, até à 15D. Nem todas as pessoas ascenderão nesta vida, algumas morrerão e: ou a sua alma vai trabalhar na sua ascensão noutros planos; ou poderá encarnar noutro planeta 3D e fazer o seu processo espiritual a partir daí. Tudo depende do nível de consciência atingido, do propósito/missão da sua alma, origem estelar, etc.
Segundo informação dada pelos Guardiões Krystal, e que pode ser encontrada no Ascension Glossary de Lisa Renee, o veículo de ascensão (corpo de luz ou merkaba) do humano angélico reflete Quatro Domínios do Mundo de Deus (ver figura no topo do artigo):
1. Núcleo da Criação (Conduta do Pai Universal - abrange as dimensões: 14D, 15D). Todos os domínios do Mundo de Deus emanam deste núcleo. O núcleo da criação emana para a camada seguinte que contém o Domínio do Mundo Interno que também tem sido referido como os Hubs Internos da Criação.
2. Domínio do Mundo Interno (Hubs Internos da Criação - abrange as dimensões: 9D à 13D). Este domínio energiza os campos de criação masculinos Christos elétricos 12:12, que se fundem e unificam com os campos de criação femininos Christos elétricos 13:13, cujos giros estão inclusos no 13º Pilar chamado Arco-Mãe. Estes campos base 12 formam a estrutura Kryst-Krystallah, ou campos da Merkaba Andrógina Universal de Cristo-Sofia.
NOTA: A Grelha Kathara opera sobre esta base 12 ligada aos 12 filamentos de ADN do humano angélico.
3. Domínio do Mundo Médio (Matriz de Matéria Escura da Mãe Universal - abrange as dimensões: 6D à 8D). Este domínio foi gerado a partir do novo UH6 criado após a recuperação do Núcleo Metagalático. Esta matriz contém os padrões corretos da consciência Sofiânica (Cristo Solar Feminino) e da nossa
MTU, o que quer dizer que qualquer forma criada na nossa
MTU
tem já os padrões morfogenéticos originais Sofiânicos.
NOTA: Os Aquaferianos estão a sustentar o acesso às linhas temporais superiores (9D e acima) a partir de Andrómeda. Existe uma espécie de túnel nas Plataformas Aurora de Ascensão na 8D-9D, mas este é acedido a partir da 9D do nível Andromedano e acima.
Assim sendo, o Domínio do Mundo Médio também está incluído nas linhas temporais superiores. São poucas as pessoas que irão diretamente para as linhas temporais superiores. Esta conexão é feita internamente (chamada de Incensão) e implica uma conexão consciente à consciência Crística, ativação das 12 cadeias de ADN e muita entrega, amor e compaixão, em união com o Todo.
4. Domínio do Mundo Externo (abrange as dimensões: 1D à 5D). Este domínio emana as linhas temporais médias orgânicas nas quais experimentamos o continuum espaço-tempo e é onde residimos como seres físicos na
MTU. Este é atualmente o local real a partir do qual estamos estacionados como uma identidade nas linhas temporais orgânicas no plano terrestre.
« Atualmente, a maioria das pessoas no planeta está a ir para a linha temporal média, pois essa é a camada 5D da ascensão, onde as pessoas que deixam o seu corpo serão tratadas e preparadas para passarem pela limpeza do controlo mental e pela cura espiritual a vários níveis. Digamos que, para algumas pessoas, é melhor largarem o corpo físico e continuarem o desenvolvimento da sua jornada de consciência - elas serão direcionadas para a linha temporal média. » - Lisa Renee
Fonte: https://energeticsynthesis.com/resource-tools/blog-timeline-shift/3861-situational-update
Como nota final, gostaria de salientar que não devemos entrar num processo mental e preocupar-nos em tentar perceber para qual dimensão iremos, ou se vamos tornar-nos Mestres Ascensos e sim, simplesmente procurando o Deus Interno do nosso coração, meditando, abrindo o coração, procurando a cura, entregar-nos à vontade do nosso Eu Divino, em profunda gratidão e amor, simplesmente reconhecendo que somos Um com o Todo e que temos o apoio espiritual constante dos nossos guias de ascensão. E assim é!
PAX!
Anabela